Encontro fortalece parcerias entre Hospital Ouro Branco e Univates

Postado as 27/09/2023 10:53:32

Por Lucas George Wendt

O presidente da Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Aurélio Weber, e o diretor executivo do Hospital Ouro Branco (HOB), José Paulinho Brand, se reuniram nesta segunda-feira, 25 de setembro, com a reitora da Universidade do Vale do Taquari - Univates, professora Evania Schneider.

Pâmela Hentges

Durante o encontro, foram abordados temas de relevância na interface entre as duas instituições. Entre eles, destaca-se a discussão sobre a expansão e aprofundamento da parceria estabelecida entre Universidade e Hospital para a realização de práticas de alunos matriculados no 9º semestre do curso de Medicina da Univates nas instalações do hospital teutoniense.

O grupo ainda abordou a pauta referente ao Núcleo de Inovação do HOB, uma área estratégica que busca promover avanços em conjunto com a Univates, na prestação de serviços de saúde e no desenvolvimento de soluções inovadoras em saúde.

Este evento promete ser um espaço de discussão para a comunidade acadêmica e profissional da área da saúde, abordando temas de relevância atual com palestrantes de instituições de renome nacional, estadual e regional. O valor das inscrições será direcionado integralmente para apoiar o Hospital Roque Gonzales, localizado em Roca Sales, e o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, situado em Muçum - ambos afetados pela cheia do Rio Taquari no começo de setembro.

Workshop Solidário da Agenda Executiva em Saúde do Vale do Taquari e Rio Pardo

Ainda, o encontro serviu para acertar os detalhes da participação da reitora Evania Schneider, que desempenhará o papel de mediadora durante a palestra intitulada “Cenários e Tendências da Saúde”, que faz parte da 1ª edição do Workshop Solidário da Agenda Executiva em Saúde do Vale do Taquari e Rio Pardo. O evento está marcado para ocorrer no dia 10 de novembro, sexta-feira, das 10h às 17h, no Auditório da Sicredi Ouro Branco. Clique aqui para realizar sua inscrição e conferir a programação completa do evento

Logo ods