Centro Cultural é destaque em revista da área de Arquitetura e Urbanismo

Postado em 18/05/2015 13h29min

Por Nicole Morás

Inaugurado há um ano, o Centro Cultural Univates tem sido notícia não apenas pelos espetáculos que promove, como também pelo projeto arquitetônico que se destaca na área central do câmpus. Uma das publicações foi na edição mais recente da revista Projeto Design, periódico de grande importância na área da Arquitetura e Urbanismo e uma das revistas mais tradicionais nesse âmbito.

Disponível na versão impressa ou no site wwwarcoweb.com.br/projetodesign, apenas para assinantes, a matéria apresenta o projeto realizado pela Tartan Arquitetura e Urbanismo, com assinatura dos arquitetos Camila Mirapalhete e Rodrigo Bergonsi.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Univates, Jamile Weizenmann, a revista é especializada nos temas de arquitetura e urbanismo e, devido a sua importância, há um processo de seleção bastante criterioso do conteúdo que nela é publicado. “Nesse sentido, reforça-se o mérito do projeto do Centro Cultural, bem como dos profissionais envolvidos e da visibilidade da Instituição ao estar na Revista Projeto”, analisa ela. Jamile ressalta ainda que o site da revista é um dos mais acessados nas escolas de arquitetura e no meio profissional e o fato de ter uma publicação nessa revista significa uma grande divulgação perante os profissionais da área e no meio acadêmico.

O Centro Cultural também já foi abordado em sites especializados, como o Archdaily, Archello, Architizer e Galeria da Arquitetura e na revista chinesa ID+C – com fotos do Estúdio Objetivo. A Revista Projeto Design está disponível na Biblioteca Univates para leitura no local e pode ser encontrada no acervo Verde, localizado no quinto andar.

Texto: Nicole Morás

Centro Cultural Univates foi inaugurado há um ano