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Modelo-Padrão

ATENÇÃO:
1) NÃO se esqueça de formatar seu arquivo utilizando o este Modelo-Padrão com o cabeçalho do evento.
2) NÃO esqueça também, reafirmamos, de deletar as indicações das normas em cada um dos itens. Assim, ao inserir o título ou o resumo, por exemplo, delete as instruções e coloque apenas seu título, resumo, etc..
3) Antes de submeter o arquivo, lembre-se de salvá-lo em formato PDF e WORD.

RESUMO

Os autores são convidados a submeter resumos, relativos aos temas do Congresso. O resumo deve ser escrito em português, inglês, espanhol ou francês, salvos em formato .PDF, contendo de 200 a 300 palavras. Todos os resumos devem ser estruturados da seguinte forma:

1. Título
Inserir o Título em fonte Times New Roman, em corpo 12, negrito, caixa alta e baixa (só iniciais maiúsculas), alinhamento centralizado, usando no máximo 200 toques, cerca de duas linhas, não usar sublinhado e usar itálico só em grafia de palavras estrangeiras. Na primeira página, como primeira nota de pé de página, deverá ser indicado o evento ao qual o trabalho está sendo submetido.

2. Autor(es)
Inserir o(s) nome(s) do(a/s) Autor(a/es) em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, regular.
Inserir também o(s) nome(s) completo(s) da(s) instituição(ões) a que está(ão) vinculado(a/s) o(s) autor(es), como docente, pesquisador, aluno ou profissional, em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, nome em caixa baixa e sobrenome em caixa alta, alinhamento centralizado. Em nota de rodapé no final da página, acrescentar um mini currículo do(s) autor(es).

3. O corpo do resumo deve conter:
a) breve apresentação do tema e do problema
b) objetivo(s)
c) justificativa(s) – relevância do estudo/pesquisa
d) metodologia
e) resultados obtidos ou esperados

Inserir o resumo do trabalho, utilizando fonte Times New Roman, em corpo 12, com espaçamento simples entre as linhas e alinhamento justificado. Mínimo de 200 e máximo de 300 palavras, em um só parágrafo.

4. Palavras-chave
Inserir as palavras-chave, em sequência na mesma linha, podendo ter um mínimo de 3 (três) e o máximo de 5 (cinco) palavras-chave, da área maior para a mais específica, separadas por ; (ponto e vírgula). Usar fonte Times New Roman em corpo 12, espaçamento simples, alinhamento justificado.


ARTIGO

Configuração de página: papel A4, com adentramento de parágrafo, espaço simples entre linhas, 6pt depois de cada parágrafo, margens esquerda e superior de 3,0 cm, direita e inferior de 2,0 cm.

Inserir o Título em fonte Times New Roman, em corpo 12, negrito, caixa alta e baixa (só iniciais maiúsculas), usando no máximo 200 toques, cerca de duas linhas, não usar sublinhado e usar itálico só em grafia de palavras estrangeiras. Na primeira página, como primeira nota de pé de página, deverá ser indicado o evento ao qual o trabalho está sendo submetido.

Inserir o(s) nome(s) do(a/s) Autor(a/es) em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, regular;

Inserir também o(s) nome(s) completo(s) da(s) instituição(ões) a que está(ão) vinculado(a/s) o(s) autor(es), como docente, pesquisador ou aluno, em fonte (tipo) Times New Roman, em corpo 12, regular.

Resumo e Palavras-chave Para o artigo final o resumo e as palavras-chave (contendo de 200 a 300 palavras e de 3 a 5 palavras-chave, conforme a estrutura descrita anteriormente) devem ser escritos nas quatro(4) línguas oficiais do evento. As versões em português (RESUMO), em inglês (ABSTRACT), em espanhol (RESUMEN) e em Francês (RÉSUMÉ) devem seguir imediatamente a versão na língua original, obedecendo as normas da versão original.

Corpo do trabalho Os trabalhos poderão ser escritos em português, espanhol, inglês ou francês. Os artigos deverão ter, no mínimo, quinze páginas e, no máximo, vinte páginas, ou de 25 ou 30 mil toques, com espaços, incluindo as referências bibliográficas, tabelas e ilustrações. Para destaques, usar, apenas, o corpo itálico (grifo), excluindo-se totalmente o sublinhado e palavras em caixa alta (a não ser em siglas que não formem palavras, exemplo CNPq) e, nas referências bibliográficas, nos sobrenomes dos autores. O negrito poderá ser usado, exclusivamente, para destacar os subtítulos ou divisões do trabalho, sempre no mesmo corpo 12, em caixa alta e baixa. Corpo do texto deve estar em Times New Roman, tamanho 12, regular, justificado. As citações de mais de 3 linhas devem ser digitadas em corpo 11, com espaçamento simples entre as linhas e destacadas do texto por margem esquerda maior que a do parágrafo; as citações de até três linhas devem integrar o corpo do texto e ser assinaladas entre aspas. Informar a citação, como por exemplo: (VIEIRA, 2005, p.79). Notas de rodapé: inserir as notas do texto [inclusive as do título e do(s) autor(es)] em fonte (tipo) Times New Roman (não usar sublinhado e usar itálico só em grafia de palavras estrangeiras), em corpo 10 (dez), com espaçamento simples entre as linhas, alinhamento justificado. As notas devem ser colocadas no pé de página, em modo de impressão (devem ficar visíveis na página).

Elementos ilustrativos: tabelas, figuras, fotos. devem ser inseridas no texto, logo após serem citadas, contendo a devida explicação na parte inferior da mesma, numeradas sequencialmente, em fonte Times New Roman, tamanho 10, regular. Para garantir a qualidade dos elementos ilustrativos, os mesmos devem ser enviados em arquivos separados, salvos em .JPG, com tamanho de 200dpi. Caso haja problemas no envio, solicita-se entrar em contato coma comissão organizadora brandingcongress@univates.br

Referências bibliográficas Inserir as referências bibliográficas em fonte Times New Roman, em corpo 11 (onze), com espaçamento simples entre as linhas, alinhamento justificado. As referências bibliográficas, no fim do trabalho, devem ter os dados completos e seguir as normas da ABNT para trabalhos científicos. Cada referência deve ocupar um parágrafo e devem estar separados por dois espaços simples.