Estudantes de Medicina podem realizar estágio no exterior

Postado as 2018-11-08 08:42:35

Por Ana Amélia Ritt

Duas oportunidades internacionais de estágio universitário são oferecidas a estudantes de Medicina da Univates pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI). Ambas ocorrem em Portugal, sendo uma vaga referente ao estágio curricular, vinculado à Universidade do Algarve, e a outra de Estágio em Pediatria, no Hospital Garcia de Orta (HGO), em Lisboa. Para participar é necessário que o estudante tenha concluído os primeiros quatro anos do curso. As inscrições podem ser feitas até 19 de novembro no Sistema de Inscrições da Univates.

Nicole Morás

Estágio Curricular em Medicina

A duração do Estágio Curricular, vinculado à Universidade do Algarve, será de quatro semanas, nos meses de junho, julho ou agosto de 2019, com carga horária semanal de 30 horas. O estágio não é remunerado e contará com o acompanhamento de um orientador designado pela instituição portuguesa. O edital completo pode ser conferido aqui. Já as inscrições devem ser feitas aqui.

Estágio em Pediatria

Já o Estágio em Pediatria, que ocorre no HGO, tem duração mínima de quatro semanas e máxima de dois meses. Entre as atividades desenvolvidas no período está o acompanhamento das atividades de urgência, internação, atendimento a recém-nascidos internados e consultas. O estágio não é remunerado e será acompanhado por um orientador. Para esta vaga, interessados devem se inscrever aqui. Confira aqui o edital completo referente à oportunidade.

A publicação dos resultados será feita até o dia 30 de novembro no link www.univates.br/institucional/editais. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail dri@univates.br.