Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates firma convênio com Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento

Postado em 14/11/2012 18h57min

Por Tuane Eggers

Nesta quarta-feira, dia 14, o pró-reitor de Ensino da Univates, professor Carlos Cândido da Silva Cyrne, assinou um convênio que firma a parceria entre a Instituição e a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, do governo do Rio Grande do Sul. A atividade ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Tarso Genro.

A parceria corresponde ao Programa de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI), que busca atuar como um sistema de resolução de problemas de gestão, produtos e processos, de cunho técnico, gerencial e tecnológico. A iniciativa será voltada ao atendimento de empresas, ao fomento da cultura de planejamento e inovação empresarial e à busca e oferta de serviços produtivos.

A Univates será responsável pela execução do programa. Por meio de equipe capacitada e qualificada, a instituição atenderá empresas que atuam nas áreas pactuadas em fórum local participativo e em consonância com o Plano Estratégio de Desenvolvimento Regional. O objetivo é fomentar a eficiência das empresas por meio do assessoramento direto, visando à solução de problemas e ao estabelecimento de melhorias nos aspectos de gestão, planejamento, custos, processos, produto e inovação.

Conforme o pró-reitor Cyrne, a iniciativa é extremamente importante para o desenvolvimento e inovação das empresas da região. “É mais um importante programa que o governo tem colocado à disposição da sociedade, e que a Univates pode auxiliar a executar”, ressalta. O convênio possui a duração de 12 meses e a Univates, na função de executora do programa, será a responsável pelo desenvolvimento das ações com as empresas da região.

 

Texto: Tuane Eggers

Univates será responsável pela execução do Programa de Extensão Produtiva e Inovação (PEPI)

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas