Marcelo Tas palestrará na Univates

Postado em 16/11/2012 17h02min

Por Tamara Bischoff

Um dos jornalistas de maior renome nacional estará na Univates, no dia 30 de novembro, proferindo palestra sobre redes sociais, virtudes e efeitos colaterais da nova comunicação digital. O evento ocorrerá no Ginásio de Arena do Complexo Esportivo da Instituição, com início às 20h.

Com mais de 3,5 milhões de seguidores no twitter, Tas compartilhará durante a palestra suas experiências inovadoras na comunicação por meio de vídeo, blog, twitter e outras ferramentas digitais. Questões como a revolução digital na potencialização da formação das redes e a utilização das redes com eficiência e criatividade serão alguns dos temas abordados.

A palestra dirige-se especialmente aos alunos da Univates. Os ingressos serão distribuídos gratuitamente. Mais detalhes podem ser acompanhados por meio das redes sociais da Univates: www.facebook.com/univates e www.twitter.com/univates.

Saiba mais sobre o palestrante

A ênfase de seu trabalho está na criação de novas linguagens nas várias mídias em que atua. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela, sua participação como ator e autor das séries “Rá-Tim-Bum” (TV Cultura) e na criação do “Programa Legal” e “Telecurso” (TV Globo). Recentemente, Tas realizou o “Beco das Palavras”, um game interativo que ocupa uma das salas mais concorridas do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Atualmente, é âncora do programa Custe O Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes.

Desde 2003, mantém um dos blogs mais premiados do país: o “Blog do Tas”, hoje hospedado no portal Terra. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fullbright Comission, quando foi artista residente na New York University, nos Estados Unidos.

Texto: Tamara Bischoff

Âncora do programa CQC, Marcelo Tas, estará na Univates