Diálogos na Pedagogia são tema de coletânea de livros

Postado em 20/11/2012 16h38min

Por Tuane Eggers

No próximo dia 10 de dezembro, a Univates programa o lançamento dos livros “Diálogos na Pedagogia – Coletâneas”, que contam com três volumes e abordam diferentes temáticas. A atividade ocorre, a partir das 20h, na Cafeteria Bruxel, no Prédio 9 da Univates.

Os livros integram o “Projeto Qualifica”, do Curso de Pedagogia, e contam com textos de professores, alunos e diplomados do curso, além de alguns colaboradores. No primeiro volume do livro, o assunto abordado é “Currículo”; já no segundo, o tema é “Saberes e Práticas; e no terceiro, “Infância e outros temas”.

Conforme a coordenadora do Curso de Pedagogia, Angélica Munhoz, o objetivo desse trabalho é socializar o que está sendo discutido e promovido no curso. “O Coletâneas traz artigos com discussões teóricas, mas também traz experiências que estão sendo realizadas, como as práticas investigativas, os grupos de estudos, a Brinquedoteca, entre outros”, explica.

Durante o lançamento, serão distribuídos alguns volumes para os presentes. Os livros estarão à disposição na Biblioteca da Univates e serão utilizados como material de estudos e pesquisa nas disciplinas do Curso de Pedagogia.

As publicações foram organizadas pelas professoras Angélica Vier Munhoz, Daiani Clesnei da Rosa, Maria Elisabete Bersch e Silvane Fensterseifer Isse. Além delas, os seguintes professores, alunos, diplomados e colaboradores participaram da autoria dos textos: Adriana Pretto, Afonso Wenneker Roveda, Aline Rodrigues, Beatriz Hauestein, Carine Wink Lopes, Cláudia Inês Horn, Cristiano Bedin da Costa, Daniele Noal Gai, Fabiane Olegário, Gabriel Goldmeier, Ieda Maria Giongo, Jacqueline Silva da Silva, Jilvane Schmitt Göhl, Luciano Bedin da Costa, Maria da Glória Munhoz Roos, Maria Isabel Lopes, Mariane Inês Ohlweiler, Marli Teresinha Quartieri, Marlise Heemann Grassi, Michele Delazeri, Morgana Domênica Hattge, Natália Devitte, Tânia Micheline Miorando, Raquel Arenhardt e Suzana Feldens Schwertner.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5592.

Texto: Tuane Eggers