Alunos podem se inscrever no programa “Ciência sem Fronteiras”

Postado em 21/11/2012 17h

Por -

O programa “Ciência sem Fronteiras”, que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira, por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional, abrirá inscrições na próxima terça-feira, dia 27.

Para participar, o aluno deve ser brasileiro ou naturalizado; estar regularmente matriculado em Instituição de Ensino Superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras; possuir bom desempenho acadêmico e ter concluído entre 20% e 90% do currículo previsto para o curso de graduação.

Para essa edição, há vagas para a Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hungria, Itália, Japão, Noruega, Portugal, Reino Unido e Suécia.

As áreas prioritárias são: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Formação de Tecnólogos; Biotecnologia; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Nanotecnologia e Novos Materiais; Produção Agrícola Sustentável; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Fármacos; Biodiversidade e Bioprospecção; Tecnologia Aeroespacial; Ciências do Mar; Computação e Tecnologias da Informação; Indústria Criativa (voltada a produtos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde.

O aluno recebe como benefício as mensalidades de bolsa; auxílio-instalação; passagens aéreas e seguro saúde. A bolsa é de 12 meses, podendo estender-se até 15 meses quando incluir curso de idioma.

As inscrições estarão disponíveis até o dia 14 de janeiro de 2013, no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

Elise Bozzetto