Evento apresenta proposta de pós-graduação

Postado em 10/12/2012 21h28min

Por Tuane Eggers

Nesta segunda-feira, dia 10, a Univates promoveu uma mesa-redonda sobre “Humanidades e Contemporaneidade”, que buscou discutir os desafios contemporâneos e a realidade complexa dessa área. Além disso, também foi apresentada a proposta do curso de pós-graduação em “Educação em Humanidades: Desafios Contemporâneos”, com início previsto para o próximo mês de abril.

No início do evento, o coordenador do curso, João Miguel Back, falou sobre as propostas e linhas de pesquisa do curso. “Nossa proposta é pensarmos algumas questões de humanidades e contemporaneidade, e esse é só o primeiro momento de discussão. Espero que venham muitos outros”, ressaltou.

Conforme Back, muitas vezes se coloca a ética como algo mais ligado a uma determinada área, mas no curso ela será considerada diretamente ligada à educação, como algo transversal. “Pensamos a educação como um processo democrático. E um dos objetivos do curso é pensar os assuntos conforme a nossa realidade”, afirmou.

O evento contou com a presença dos professores Fabiane Baumann, Margarita Rosa Gavíria Mejía, Rogério Schuck, Daniel Granada, Laerson Bruxel e Gabriel Goldmeier, que estão entre os docentes previstos para o curso de pós-graduação.

Saiba mais sobre o curso

Programado para ser oferecido entre abril de 2013 e dezembro de 2014, o curso de pós-graduação em “Educação em Humanidades: Desafios Contemporâneos“ da Univates busca discutir e aprofundar questões centrais sobre como entender e atuar neste contexto plural e incerto da contemporaneidade. As transformações aceleradas das últimas décadas impuseram novos desafios para o pensamento social contemporâneo relacionados à compreensão deste mundo em mundança.

As aulas serão realizadas às sextas-feiras, das 18h30min às 22h30min, e aos sábados, das 8h às 12h. O investimento é de 24 parcelas de R$ 370,00. Diplomados pela Univates recebem 10% de desconto. Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 23 de março, no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5239, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Atividade buscou debater desafios contemporâneos e a realidade complexa dessa área