Projeto de Extensão para a Terceira Idade encerra as atividades do semestre

Postado em 12/12/2012 09h28min

Por Daiana Gomes Denardi

Na tarde desta terça-feira, dia 11, o Projeto de Extensão para a Terceira Idade (Peti) da Univates encerrou as atividades deste segundo semestre. Quem deu início à atividade foi o coordenador do curso de Educação Física (licenciatura) da Univates, Derli Juliano Neuenfeldt, agradecendo a participação de todos e destacando que o projeto está ligado diretamente ao curso de Educação Física. Leonardo de Ross Rosa, coordenador do curso de Educação Física (bacharelado), também fez uso da palavra falando da importância do projeto e suas metas para o próximo ano.

Na sequência, a professora Alessandra Brod, coordenadora do Projeto, palestrou sobre “Envelhecimento Saudável”. Apresentou dados, como o aumento da população idosa e a estimativa de vida, que vêm apresentando um crescimento significativo nos últimos anos. Segundo Alessandra, manter uma alimentação balanceada, praticar atividade física regular, participar conscientemente de tratamento clínico, no caso de doenças crônicas, e vencer vícios são os principais fatores que contribuem para um envelhecimento bem sucedido.

Após a palestra foram entregues os certificados aos alunos dos Cursos de Informáticas, módulos I, II, III e IV. Em seguida foi realizado um momento de interação por meio de uma atividade cooperativa e foi oferecido um coquetel.

Atividades realizadas pelo Projeto de Extensão para a Terceira Idade:

O Peti tem como objetivo ser uma referência na área do envelhecimento na Univates e para a região do Vale do Taquari. Envolve atividades de extensão como cursos de Informática, grupo de ginástica e alongamento, horários especiais para a prática de hidroginástica e musculação, curso de Inglês, entre outras.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Daiana Gomes Denardi