Pibid/Univates realiza Encontro Geral

Postado em 18/12/2012 08h11min

Por Tuane Eggers

No último sábado, dia 15, o Projeto Institucional de Iniciação à Docência da Univates, o Pibid, realizou seu Encontro Geral, com o objetivo de proporcionar espaços de reflexão interdisciplinares e socialização das experiências desenvolvidas no âmbito do projeto. A atividade contou com bolsistas de iniciação à docência, supervisores e coordenadores.

O evento buscou integrar diferentes subprojetos e construir possibilidades de trabalho interdisciplinar. Na parte da manhã, os bolsistas foram divididos em grupos de trabalho e apresentaram relatos de experiências. Os relatos deveriam descrever as ações e os estudos mais relevantes desenvolvidos por cada grupo, ao longo do ano de 2012, no âmbito da iniciação à docência, com uma reflexão sobre essas atividades.

Na parte da tarde, no auditório do Prédio 3, foi realizada a socialização dos debates gerados nos grupos de trabalho pela manhã. Em seguida, ocorreu a palestra de encerramento “Aprendizagem docente e o Pibid”, ministrada pela Coordenadora de Gestão de Processos Educacionais do Pibid/Univates, professora Sônia Elisa Marchi Gonzatti.

Interessados em participar do Pibid/Univates podem efetuar inscrições no edital permanente de cadastro reserva de bolsistas para alunos dos cursos de licenciatura. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, a qualquer momento, no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h e das 13h às 22h30min, e aos sábados, das 7h30min às 12h.

Mais informações sobre o Pibid/Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/pibid ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202.

Texto: Tuane Eggers

Bruna Laís Alves

Atividade contou com bolsistas, supervisores e coordenadores

Bruna Laís Alves