Farmácia-Escola comemora Semana do Farmacêutico com oficinas gratuitas

Postado em 10/01/2013 10h19min

Por Tuane Eggers

A Farmácia-Escola da Univates promove, entre os dias 15 e 18 de janeiro, diversas oficinas gratuitas para comemorar a Semana do Farmacêutico. As atividades abordarão plantas medicinais, alimentação saudável, fabricação de sabonetes e cuidados com a pele na adolescência. Os eventos são abertos a toda a comunidade.

A primeira oficina está programada para terça-feira, dia 15, a partir das 9h30min. O tema abordado será plantas medicinais, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o uso dessas plantas e suas formas de preparo. Já na quarta-feira, dia 16, a partir das 15h, o assunto será alimentação saudável. O objetivo é orientar os usuários, principalmente pacientes hipertensos e diabéticos, sobre os benefícios da alimentação saudável para melhorar sua qualidade de vida.

Na quinta-feira, dia 17, a partir das 9h, a atividade será uma fábrica de sabonetes voltada para crianças. A oficina busca proporcionar atividades relacionadas com higiene, por meio de jogos, histórias e fabricação de sabonetes. Para finalizar a programação, na sexta-feira, dia 18, a partir das 9h, o tema abordado será cuidados com a pele na adolescência. O objetivo é reunir adolescentes, principalmente meninas, para desenvolver ações preventivas e prestar orientações sobre cuidados com a pele e o cabelo.

Interessados em participar podem inscrever-se pelo telefone (51) 3982-1410, pelo e-mail farmaciaescola@univates.br ou na sede da Farmácia-Escola, localizada na rua Júlio de Castilhos, 215, no centro de Lajeado.

Texto: Tuane Eggers

Plantas medicinas serão abordadas em uma das oficinas

Tuane Eggers