Uma sala de aula com mais de 8 milhões de km²

Postado em 14/01/2013 08h47min

Por -

É com esse lema que iniciaram na manhã do último domingo, dia 13 de janeiro, na Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Juazeiro, na Bahia, as atividades do Projeto Rondon 2013. Na abertura oficial do evento foram apresentados alguns dados sobre a Operação Canudos, que conta com a participação de 400 universitários, oriundos de 38 universidades, entre elas, a Univates, e a participação de 20 municípios dos estados da Bahia, de Pernambuco e do Piuaí.

O coordenador-geral do Projeto Rondon, Edlander Santos, destacou que toda energia que os rondonistas possuem ajude a melhorar de fato a vida de algumas pessoas. Ainda em sua fala, Santos, fez um agradecimento especial aos professores das universidades. “Obrigado aos professores que divulgam nossos ideais e nossos trabalhos, incentivam a participação das universidades e lideram e conduzem os alunos. Vocês são os pilares do Rondon e tornam o sonho desse Projeto uma realidade. Tenho certeza que os encontrarei nas próximas operações no mês de julho, pois não existe vacina contra o Projeto Rondon”, destaca Santos.

Alunos da Univates vivem uma experiência inesquecível

O sonho de muitos alunos brasileiros que é participar do Projeto Rondon é realidade para oito acadêmicos da Univates, que coordenados pelos professores Dorli Schneider e Rafael Eckhardt, partiram de Lajeado no sábado, dia 12, em direção a Paulistana, no Piauí.

Após participarem da abertura oficial do evento, os alunos rumaram a Paulistana. A recepção dos rondonistas ocorreu na tarde deste domingo, dia 14, na casa do prefeito Gilberto José de Melo, juntamente com a presença dos secretários municipais. Na ocasião, houve um breve relato sobre a atual realidade do município e detalhes sobre as ações que os universitários pretendem desenvolver.

A equipe da Univates desenvolverá atividades em conjunto com os alunos da Universidade Paulista (Unip), de São Paulo. A primeira tarefa da turma é participar de uma reunião com representantes do poder público e caminhar pelo município para convidar a população paulistanense para participar das oficinas que iniciam na terça-feira, dia 16.

Detalhes e fotos da trajetória dos alunos da Univates pelo Piauí pode ser acompanhada pelo site www.rondonunivates2013.blogspot.com.br

Universitários de 400 instituições do país participam desta edição do Rondon

Grupo da Univates em Paulistana, no Piauí

Ana Paula Vieira Labres