Pós-graduação da Univates aborda atenção integral à saúde da mulher

Postado em 14/01/2013 13h41min

Por Tuane Eggers

Uma das opções oferecidas pela Univates em cursos de pós-graduação, nível de especialização, é de Atenção Integral à Saúde da Mulher. A atividade é destaque por aprofundar conhecimentos na área da saúde da mulher, em especial na saúde materna e ginecologia, respeitando o ciclo vital feminino. As aulas ocorrerão quinzenalmente, no período de abril de 2013 a dezembro de 2014, às sextas-feiras e aos sábados.

O curso é voltado a enfermeiros e profissionais com curso superior da área da Saúde e interessados na área da Saúde da Mulher. Entre os diferenciais da atividade estão as aulas com metodologias ativas e aulas teóricas-práticas no laboratório de Habilidades I, que apresenta estrutura física e equipamentos para simulações de atendimento no pré-natal, parto e puerpério, além de atendimento ginecológico. As aulas serão divididas em quatro módulos: Atenção integral à saúde da mulher no período gravídico; Atenção integral à saúde da mulher no parto e nascimento; Atenção integral à saúde da mulher no período do puerpério; e Atenção integral à saúde da mulher na ginecologia.

O investimento é de 24 parcelas de R$ 390,00, e diplomados pela Univates recebem 10% de desconto. Inscrições podem ser feitas, até o dia 23 de março, no Setor de Atendimento ao Aluno, ou mediante envio pelo correio de toda a documentação necessária. Mais informações podem ser obtidas pela Secretaria de Pós-Graduação, sala 114 do Prédio 1, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Curso é voltado a enfermeiros e profissionais com curso superior da área da saúde

Tuane Eggers