Mestrandos de Ensino de Ciências Exatas apresentam trabalhos desenvolvidos no curso

Postado em 17/01/2013 09h42min

Por Tuane Eggers

Na última quarta-feira, dia 16, alunos do Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Univates apresentaram banners de pesquisa e práticas pedagógicas realizadas durante o curso. O objetivo foi divulgar o conhecimento produzido pelos mestrandos e proporcionar um momento de integração.

Na mostra, foram exibidos 15 banners com os mais variados temas. Entre eles, projetos interdisciplinares visando à formação de alunos pesquisadores, aprendizagem significativa na geometria espacial, modelagem matemática na Educação Infantil e propostas de professores de matemática sobre o uso de recursos didáticos.

Após as apresentações, os alunos participaram de um momento cultural, com a apresentação de danças gauchescas dos grupos DTG General Canabarro, de Teutônia, e do Tropilha Farrapa, de Lajeado. Considerando-se que o regime modular conta com alunos oriundos de oito estados brasileiros, o objetivo da atividade foi divulgar a cultura gaúcha.

Detalhes sobre o curso podem ser obtidos pelo site www.univates.br/ppgece, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354, ou pelo e-mail mestrado@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Após as apresentações, alunos participaram de momento cultural