Obras preparam câmpus para a volta às aulas

Postado em 31/01/2013 15h05min

Por -

Quem circula pelo câmpus da Univates percebe o andamento de inúmeras obras que antecedem a volta às aulas. Entre elas estão a alteração de local do Núcleo de Estágios, que será instalado no Centro de Convivência, no Prédio 9, onde se localizava a loja Dr. Login. O objetivo da alteração é proporcionar ao acadêmico maior integração com o Setor. Além de conter mobiliário moderno e decorações na cor laranja, também hospedará salas de treinamento e de entrevistas.

No Prédio 1, as principais mudanças são a inclusão de mais um laboratório de informática, localizado na sala 219, e a alteração da porta principal de entrada que será de vidro e com sensor de movimento.

Já no Prédio 3, nas salas 100 e 101, será criada uma sala de apoio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) com atendimento aos alunos e professores. No Prédio 8, foram criados três laboratórios de biotecnologia, além da instalação da nova estrutura da recepção e adequação do Laboratório de Anatomia com mais tanques para os corpos, mobiliário novo, iluminação, colocação de piso conforme há nos hospitais e reforço na estrutura do prédio.

O Setor de Almoxarifado, o Setor do Patrimônio e o estoque do Setor de Marketing e Comunicação serão instalados no Prédio 10, localizado nos fundos do Prédio 9, que deve estar concluído no próximo mês de abril.

A Sala de Design, que antes estava instalada no quinto andar do Prédio 11, agora passa para a sala 101, no térreo do mesmo prédio. A antiga sala servirá para a ampliação das Salas de Desenho, de quatro para seis salas. Os estúdios da TV Univates também passarão por modificações, com alterações nas divisórias das salas de edição de vídeo, mobiliários novos e instalação de um painel colorido.

Para que os alunos possam interagir ainda mais com o ambiente profissional e desenvolver diversas experiências, serão criadas no Prédio 12 as salas temáticas de Relações Internacionais (sala 206), Contábeis (sala 306), Finanças (sala 402) e Logística (sala 202).

A piscina semiolímpica do Complexo Esportivo também passará por reformas. Receberá iluminação nova, revestimento, sistema de climatização para corrigir a umidade que tinha no local.

Nos fundos do Complexo Esportivo há novo estacionamento de veículos com cerca de 400 vagas, com iluminação, pavimentação e rampa para cadeirantes. Também está concluída a reforma da rua de acesso ao Prédio 17.

Outro departamento da Univates que passará por mudanças e reformas é o Serviço de Atendimento Jurídico (Sajur), que será instalado na avenida Benjamin Constant, bairro Florestal, no antigo prédio da empresa Tritec.

As obras do Centro Cultural Univates também estão em constante andamento. Para acompanhar o crescimento da obra clique aqui ou acesse http://www.univates.br/biblioteca/centro-cultural-univates.

Texto Ana Paula Vieira Labres