Projeto de Extensão para a Terceira Idade reinicia atividades

Postado em 21/02/2013 11h13min

Por Tuane Eggers

Com o envelhecimento ocorrem uma série de alterações corporais, sendo a redução da massa muscular a de maior impacto para a autonomia dos movimentos no dia a dia. Estudos indicam que as atividades físicas contribuem significativamente para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. É por isso que a Univates reinicia, na próxima segunda-feira, dia 25, as atividades do Projeto de Extensão para a Terceira Idade (PETI).

A partir das 14h, a aula será de alongamento, e a partir das 15h15min, a atividade proposta será uma aula de dança. Já na quarta-feira, dia 27, a aula de alongamento terá início às 14h e a aula de dança, às 15h45min. As aulas ocorrerão em todas as segundas e quartas-feiras, com 45 minutos de duração.

As atividades físicas promovem a melhoria da flexibilidade, da força muscular, do equilíbrio e da coordenação motora global, favorecendo a conscientização corporal e, principalmente, o progresso no convívio social. O projeto recebe interessados com mais de 50 anos de idade.

Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9. Informações pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Aula de dança é uma das atividades propostas

Tuane Eggers