Piscina reabre com diversas melhorias

Postado em 01/03/2013 17h18min

Por -

Com o objetivo de melhorar o atendimento e a estrutura para os usuários da Piscina do Complexo Esportivo da Univates, o local esteve fechado durante os meses de janeiro e fevereiro para a realização de diversas obras. A retomada das atividades ocorre nesta sexta-feira, dia 1º de março. Entre as melhorias realizadas no ambiente, destaca-se a colocação de sistema de climatização com exaustores, ar condicionado e radiadores nos ambientes da piscina, vestiários e corredores. A mudança busca proporcionar aos usuários um ambiente aquecido na medida certa, com conforto e correção da umidade do local.

O ambiente da piscina e os vestiários também contam com nova iluminação, sistema de luzes de emergência, e as paredes internas ganharam nova pintura. Ressalta-se, ainda, a aquisição e instalação de nova caldeira para suprir o sistema de aquecimento das piscinas, chuveiros e radiadores, além da reposição de azulejos no revestimento da piscina. Além disso, nos fundos do Complexo Esportivo, foram construídas 346 novas vagas para estacionamento, com iluminação, pavimentação e rampa para cadeirantes.

Além das reformas, outra novidade para 2013 será o oferecimento de avaliações físicas, buscando prezar pela saúde e pelo bem-estar e responder de forma mais eficiente aos objetivos dos alunos quanto às atividades físicas. A partir deste ano, todas as periodizações das aulas, conteúdos e objetivos de cada modalidade oferecida também serão expostos aos alunos, para possibilitar maior transparência do trabalho e bom andamento das atividades. Os alunos da modalidade de natação condicionamento poderão requisitar aos professores a construção de planos de treinamento personalizados, adaptados aos seus interesses.

Conforme a coordenadora da Piscinas da Univates, professora Taís Prinz Cordeiro, os atletas da equipe de Natação da Univates (infantil e master) também recomeçam seus treinos no dia 1º de março. “A equipe terá muito trabalho neste ano, com participação em aproximadamente 12 competições de âmbito estadual. Para isso, os atletas terão um trabalho de treinamento muito intenso, e receberão avaliações físicas periódicas, complemento na preparação física (academia/musculação) e acompanhamento nutricional”, explica.

A partir do reinício das aulas, novas inscrições poderão ser realizadas na Piscina da Univates. Os horários e vagas podem ser conferidos pelo site www.univates.br/complexo. Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9.

Descontos serão mantidos

A piscina da Univates mantém, neste ano, a parceria com desconto nas mensalidades para alunos do Projeto Vida da Unimed (somente os encaminhados pelo projeto) e Terceira Idade (alunos com idade superior a 50 anos), oferecendo agora também aos integrantes do Corpo de Bombeiros. Estes, ao receberem desconto nas mensalidades, deverão participar das atividades somente nos horários previamente definidos, que podem ser consultados no mesmo site.

Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação, técnicos, sequenciais e pós-graduação da Univates continuam recebendo 58% de desconto na mensalidade, enquanto professores, funcionários e diplomados recebem 47% de abatimento.

Uma das novidades é a colocação de sistema de climatização

Elise Bozzetto