Aula inaugural apresenta desafios e o papel estratégico do profissional de Recursos Humanos

Postado em 14/03/2013 14h19min

Por -

Cerca de 200 alunos participaram da aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Univates, na noite a última quarta-feira, dia 13. O evento contou com palestra ministrada pela coordenadora de Recursos Humanos da Vonpar Alimentos, que atua nas plantas de Arroio do Meio, Porto Alegre e Viamão, Anete Diehl Martins. A palestra teve como tema “Os desafios e o papel estratégico da Gestão de Recursos Humanos”.

A palestrante falou sobre os desafios colocados para as empresas hoje, entre eles o capital humano, reter e desenvolver os funcionários e administrar a gestão de equipes. Anete destacou o comprometimento das lideranças e a coerência entre as decisões e estratégias organizacionais e a capacidade de reinventar e renovar. “Destes desafios, a maioria deles diz respeito às pessoas e influenciam diretamente a área de Recursos Humanos. Assim, o papel do RH passa a ser estratégico onde possui foco no negócio, participa das decisões e conquista o respeito e a confiança das pessoas”, completou.

Daiana Gomes Denardi