MEC atesta diferencial de qualidade ao curso de Gestão de Recursos Humanos

Postado em 19/03/2013 11h32min

Por -

Mais um curso da Univates obteve ótima avaliação no processo de reconhecimento feito pelo Ministério da Educação (MEC). O curso de Gestão de Recursos Humanos recebeu a nota 4 – em uma escala que vai de 1 a 5 –, o que significa ensino de qualidade com diferencial. A notícia se deu após visita in loco de uma comissão de avaliadores, nos dias 7 e 8 de março.

O procedimento é comum a qualquer curso após autorização de seu funcionamento. Conforme a coordenadora do curso, professora Marlei Ambrosi, a nota obtida atesta o bom trabalho que vem sendo realizado. “É o reconhecimento do trabalho em sala de aula e da qualificação dos professores. Procuramos aproximar e preparar nossos alunos para o mercado de trabalho da área”, explica.

Marlei ressalta, ainda, que a nota comprova as excelentes condições de infraestrutura que a Univates oferece aos seus acadêmicos, com salas temáticas, laboratórios, sistemas de gestão e biblioteca. “Significa muito para nossos alunos, pois podem ter orgulho do curso escolhido e a certeza de uma formação que os prepare de forma consistente na sua atuação profissional”, completa.

A aluna Priscila Pisoni ficou feliz com a notícia. “Nosso curso tem sala temática, contamos com inúmeros livros didáticos disponibilizados na biblioteca e com e-books, além de um grupo de professores totalmente qualificados. Juntando isso com uma turma de alunos engajada na causa, a nota não poderia ter sido melhor: tiramos um 4”, comemora.

A estudante conta que o interesse pela área surgiu quando estudava Administração e teve uma disciplina de Fundamentos de Recursos Humanos. “Vejo na área um futuro promissor, e sei que em breve estarei apta a atuar neste mercado que cresce a cada dia”, completa Priscila, que afirma estar orgulhosa de fazer parte da primeira turma de formandos do curso.

O curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos existe na Univates há dois anos e conta com três turmas em andamento. No final deste ano, será realizada a primeira formatura. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/graduacao ou pelo 0800 7 07 08 09.

Créditos da foto: Tuane Eggers

Tuane Eggers