Univates leva curso de pós-graduação ao Acre

Postado em 09/04/2013 11h04min

Por -

A Univates vem ultrapassando fronteiras e leva seu primeiro curso de pós-graduação a um grupo de alunos que está a três mil quilômetros de distância do câmpus Lajeado, no estado do Acre. Na noite da última sexta-feira, dia 5, ocorreu a cerimônia de abertura do MBA em Gestão de Cooperativas na cidade de Rio Branco, contando com a presença do coordenador do curso, professor Derli Schmidt, da coordenadora de pós-graduação lato sensu da Univates, Carolina Scherer, e da secretária Cassiane Schardong.

A especialização conta com 37 alunos, oriundos de diversas cooperativas do Acre - de castanha, de peixe, de crédito - e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), entidade que demostrou interesse no curso e contatou a coordenação. Com essa nova turma, o Gestão de Cooperativas está em seu décimo quarto grupo, formando profissionais em diversos municípios do Rio Grande do Sul, entre os quais Porto Alegre, Montenegro, Nova Petrópolis e Carlos Barbosa.

O objetivo do curso é qualificar profissionais para participarem na gestão das empresas cooperativas, conciliando teoria, prática e técnicas administrativas com a história e doutrina cooperativista. As aulas ocorrem mensalmente, em sextas-feiras e sábados, com turno integral nos dois dias. O encerramento está previsto para o mês de dezembro de 2014.