Biomedicina realiza aula inaugural

Postado em 09/04/2013 21h16min

Por -

Na noite desta terça-feira, dia 9, ocorreu a aula inaugural do Curso de Biomedicina da Univates. O evento, realizado no auditório do Prédio 7, contou com a presença de alunos, professores e do coordenador Jairo Luís Hoerlle.

Existente desde 2006, hoje o curso conta com 222 alunos e já formou três turmas. "Nosso curso se tornou forte não pela quantidade de pessoas, mas pela força de grupo que temos", afirmou o coordenador. Hoerlle falou ainda sobre a prova do Enade (que este ano deverá ser prestada pelos acadêmicos concluintes da Biomedicina), laboratórios à disposição dos alunos, atividades extracurriculares realizadas durante o ano - ciclo de palestras, cursos de extensão e congressos -, e anunciou a criação do banco de imagens da Biomedicina, que em breve estará disponível nas redes sociais do curso.

Em relação ao mercado de trabalho, o professor destacou a grande variedade de espaços nos quais o profissional pode atuar. "O biomédico tem cerca de 35 diferentes áreas de atuação possíveis", ressaltou. Na sequência, professores e diplomados conversaram sobre as áreas em que atuam, visões e expectativas relativas ao mercado de trabalho.

Coordenador Jairo Hoerlle falou aos alunos

Tamara Bischoff