Projeto “Naturalista por um dia” ensina ciência de um jeito diferente

Postado em 12/04/2013 11h02min

Por Tuane Eggers

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, cerca de 40 alunos de Ensino Médio aprenderam sobre conteúdos científicos de um jeito diferente. Os estudantes do 3º ano de Ensino Médio do Instituto Educacional Estrela da Manhã, de Estrela, participaram do projeto de extensão gratuito “Naturalista por um dia”, da Univates. A atividade recebe inscrições de escolas interessadas.

O projeto se constitui em apresentações de minicursos sobre diversos temas envolvendo assuntos de Ciências Biológicas, Arqueologia e Química. Nesta quinta, ocorreram as oficinas “Ácaros e suas utilidades”, “De onde viemos? Para onde vamos?”, “Serpentes da nossa região” e “Polinização, a continuidade da vida”, ministradas por bolsistas de iniciação científica.

Podem participar alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e estudantes de Ensino Médio do Vale do Taquari. As oficinas possuem a duração de duas horas e meia e acontecem nas dependências da Univates. São disponibilizados materiais necessários para manusear as coleções zoológica, botânica, paleobotânica e arqueológica.

Escolas interessadas em inscrever turmas podem contatar pelo e-mail naturalistamcn@univates.br, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5345.

Texto: Tuane Eggers