Univates cria prêmios de melhor tese e melhor dissertação para trabalhos destaque

Postado em 17/04/2013 18h07min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos defendidos nos Programas de Pós-Graduação que mais se destacaram durante o ano, foram criados o Prêmio Univates de Dissertação e o Prêmio Univates de Tese, voltado a alunos dos cursos stricto sensu da Instituição.

O reconhecimento será dado aos trabalhos de conclusão que se destacarem na interação entre universidade e organizações, na busca de soluções para problemas pontuais ou na apresentação e implantação de propostas inovadoras.

A premiação ocorrerá anualmente e serão premiados o autor do trabalho e seus respectivos orientadores, além dos programas em que foram defendidas a dissertação e a tese. Para o aluno autor da dissertação, a premiação será de bolsa de 50% de desconto para realização de doutorado na Univates ou até R$ 10.000 em Programa de Pós-Graduação a ser cursado em outra instituição. Além disso, receberá desconto de 70% em seis semestres do Interlínguas Univates, preferencialmente em língua inglesa.

Já o aluno autor da tese receberá como premiação uma bolsa para estágio pós-doutoral de até R$ 15.000, oferecimento de contratação por um ano como recém-doutor para atividades de pesquisa e docência e o desconto de 70% em seis semestres do Interlínguas Univates, também em língua inglesa.

Os critérios de premiação serão: a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, econômico, social e o impacto da inovação e agregação de valor aos sistemas e organizações as quais se dirige e o fortalecimento entre Instituições de Ensino Superior e pesquisas com empresas e outras organizações na resolução de problemas efetivos.

A premiação para o orientador da dissertação será de valor orçamentário de até R$ 3.000 para participação em congresso nacional na sua área. Já o orientador da tese receberá até US$ 3.000 para participação em congresso internacional. O curso de mestrado premiado receberá valor orçamentário de até R$ 3.000 para a coordenação utilizar conforme decisão do respectivo colegiado. Da mesma forma, a premiação para o curso de doutorado premiado será de até R$ 5.000 como valor orçamentário.

Os interessados em participar podem efetuar inscrição, até o dia 31 de julho, no Setor de Atendimento ao Aluno, Prédio 9. A análise técnica dos documentos será feita até o dia 31 de agosto. O prazo para montagem das comissões e julgamento dos trabalhos é até o dia 11 de outubro. A publicação dos resultados está prevista para ocorrer no dia 29 de outubro e a entrega dos prêmios, para o dia 29 de novembro.

O edital completo pode ser conferido no site www.univates.br/pos-graduacao ou clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5354.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers