Coordenadora de curso participa de intercâmbio na Suécia

Postado em 22/04/2013 15h04min

Por -

Entre os dias 15 de abril e 3 de maio, a coordenadora do curso de Química Industrial da Univates, professora Lucélia Hoehne, participa de um intercâmbio na Universidade de Halmstad, na Suécia. A atividade ocorre por meio do projeto Linnaeus Palme, uma parceria entre as instituições para incentivar o intercâmbio de alunos e professores de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e áreas afins.

A professora está ministrando aulas sobre efeito estufa, determinação de metais, preparo de amostras, mineração, reaproveitamento de resíduos orgânicos e recuperação de solos. “Está sendo uma experiência ímpar, pois geralmente os brasileiros que viajam para a Europa são turistas e simplesmente passam por lugares históricos e outros pontos turísticos e não têm essa experiência que estou tendo aqui”, explica Lucélia, que está acompanhando, durante todos os dias da semana, os professores na universidade.

Ela conta que também está ministrando aulas teóricas, experimentais, assistindo aulas em inglês e sueco, indo para o laboratório de Química e de Ciências Biológicas e acompanhando experimentos. “Assim, além do conhecimento sobre a estrutura da universidade, adquiro conhecimento da cultura e tradição dos suecos. Agradeço à Univates e à Universidade de Halmstad pela oportunidade, que com certeza contribuirá para meu crescimento profissional para parcerias internacionais e mais intercâmbio de professores e alunos de outros cursos”, completa.

Professora Lucélia Hoehne participa do programa Linnaeus Palme