Univates oferece oficinas gratuitas para alunos de Ensino Médio

Postado em 25/04/2013 10h10min

Por Ronaldo Ely Rempel

A Univates oferece, por meio do Mestrado em Biotecnologia, atividades voltadas a alunos de escolas de Ensino Médio, nos dias 22 e 24 de maio e 5 de junho. Serão realizadas duas oficinas, envolvendo conhecimentos teóricos e práticos ligados à Biologia, nos laboratórios da Univates e ambientes externos.

Uma delas abordará técnicas de extração de DNA das plantas, por meio de metodologia simples e de fácil aplicabilidade. A atividade ocorre nos dias 22 e 24 de maio. Já no dia 5 de junho, será elaborado o projeto de construção de minhocários com materiais alternativos para biotransformação de resíduos orgânicos. As oficinas são coordenadas pela professora Elisete Maria de Freitas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5466.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Tuane Eggers