Projeto de internacionalização traz palestrantes da University of London

Postado em 25/04/2013 13h32min

Por Tuane Eggers

No âmbito do projeto de internacionalização, a Univates realiza, no início de maio, duas palestras que serão ministradas por professores do Instituto de Educação da Universidade de Londres. As atividades ocorrerão dias 2 e 3 de maio e serão voltadas a estudantes e professores da Instituição.

No dia 2, entre 17h e 18h30min, a palestra “Em busca de uma instituição dinâmica e competitiva: construindo localmente instituições de classe mundial”, ministrada pelo coordenador regional para América Latina no Instituto de Educação da University of London, Luiz Fábio Mesquiatti, será voltada a professores. O evento ocorre no auditório do Prédio 9.

Já no turno da noite, às 19h30min, Mesquiatti ministrará a palestra “Uér ar iú? Vivendo e estudando (n)o exterior”, voltada aos estudantes interessados em saber como é viver num outro país. O evento ocorre no auditório do Prédio 11.

Dia 3, será realizada a palestra “Tecnologias Digitais no Contexto da Educação Contemporânea”, ministrada pelo professor visitante do Instituto de Educação da University of London, Ronaldo Motta. Das 16h30min às 18h, a atividade ocorre no auditório do Prédio 9, voltada a professores. No turno da noite, o evento será voltado aos alunos e ocorre, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7.

As atividades são gratuitas. Professores interessados em levar suas turmas para as palestras podem confirmar a inscrição pelo e-mail reitoria@univates.br, informando o número de alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Saiba mais sobre os palestrantes

Luiz Fábio Mesquiatti é Brazilian Lektor e Coordenador Regional para a América Latina no Instituto de Educação da University of London, onde realizou seu pós-doutoramento em Gestão Universitária. É bacharel em Administração de Empresas na Universidade Metodista de Piracicaba e doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo. Possui atividades de ensino e pesquisa na área de Estratégia e Mudança Organizacional.

Atualmente, tem como área de interesse o desenvolvimento de instituições de educação superior criativas e inovadoras. Dentro do Projeto Innova-Cesal, atua como coordenador da sub-rede dedicada a estudos sobre Garantia da Qualidade em Sistemas de Educação Superior. Tem experiência como membro de equipes diretivas de instituições de Educação Superior. Além disso, é Avaliador Institucional dos Ministérios da Educação do Brasil e da República Dominicana.

Ronaldo Mota ocupa, atualmente, a Cátedra Anísio Teixeira/Capes, como Visiting Professorial Fellow no Institute of Education da University of London, e é professor titulas de Física aposentado da Universidade Federal de Santa Maria. Bacharel em Física pela Universidade de São Paulo, mestre na Universidade Federal da Bahia, doutor pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-doutor pela University of British Columbia – Canadá e pela University of Utah – EUA.

Foi Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretário Nacional de Educação Superior, Secretário Nacional de Educação à Distância e Ministro Interino do Ministério da Educação. Condecorado pelo Presidente da República Comendador e promovido à Classe Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Texto: Tuane Eggers

Palestras com Luiz Fábio Meschiatti e Ronaldo Motta integram projeto de internacionalização

Tuane Eggers