Palestra gratuita “Jornalismo: traduzir para interessar” será realizada na Univates

Postado em 26/04/2013 08h25min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates participa, pelo quarto ano consecutivo, do encontro de jornalistas do jornal Zero Hora com estudantes universitários de todo estado. Na Instituição, haverá a palestra “Jornalismo: traduzir para interessar”, com a editora executiva de economia de ZH, jornalista Maria Isabel Hammes, que ocorrerá no dia 06 de maio, às 19h30min, no auditório do Prédio 11, no câmpus Lajeado.

O evento, gratuito e aberto a alunos, professores e comunidade, tem por objetivo comemorar os 49 anos do veículo impresso. Interessados em participar podem inscrever-se no site www.univates.br/eventos.

Saiba mais sobre a palestrante:

Maria Isabel é formada em Jornalismo pela Pucrs. Em 1988, começou a carreira em Zero Hora na editoria de Economia. Foi repórter, chefe de reportagem, editora do caderno de Economia e, atualmente, é editora executiva da área. Desde 2009, também atua como colunista da página Informe Econômico.

No Exterior, cursou duas especializações: em 1997, na Alemanha, França e Bélgica, e, em 2000, nos Estados Unidos. Formou-se no Master em Jornalismo para Editores, curso realizado no Instituto de Altos Estudos em Jornalismo do Centro de Extensão Universitária (São Paulo) e na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha).

Além disso, conquistou três prêmios de jornalismo: Prêmio ARI, categoria reportagem geral; Prêmio Bovespa, com a equipe de economia de Zero Hora; e Prêmio ARI de Jornalismo Econômico em 2009.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Jornalista Maria Isabel Hammes estará em Lajeado no dia 06 de maio