Saúde materna será tema abordado em palestra oferecida à comunidade

Postado em 30/04/2013 15h41min

Por Ana Paula Vieira Labres

Para celebrar o Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, a Univates, câmpus Lajeado, promove a palestra gratuita “A autonomia das enfermeiras na atenção à saúde materna”, com a doutora em Enfermagem Ioná Carreno e com a doutora e professora titular da Escola de Enfermagem da Ufrgs Ana Lúcia de Lourenzi Bonilha.

O evento ocorrerá no dia 09 de maio, às 19h10min, no auditório do Prédio 7, e contará com a apresentação da tese de doutorado da professora Ioná, que faz uma análise epidemiológica da morte materna no Rio Grande do Sul no período de 10 anos. A abordagem a ser realizada pela professora Ana Bonilha versará sobre a forma de atenção da equipe de enfermagem para prevenção e promoção da saúde materna.

O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições podem ser feitas no site www.univates.br/eventos. Detalhes pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5513.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Informações sobre prevenção e promoção da saúde materna serão destacadas em palestra

Tuane Eggers