Estudante de Design é selecionado para intercâmbio na Coreia do Sul

Postado em 03/05/2013 13h34min

Por Tuane Eggers

Mais um acadêmico da Univates foi selecionado para realizar intercâmbio de um ano pelo programa Ciência Sem Fronteiras, uma iniciativa do Governo Federal que busca promover a consolidação da ciência e tecnologia e da inovação brasileira. Dessa vez, o escolhido foi Rodrigo Ruschel, estudante do 5º semestre do curso de Design, que optou pela Coreia do Sul como país de destino.

Ele embarca no mês de agosto e retorna ao Brasil em agosto de 2014, com todas as despesas pagas pelo programa. “Sempre tive vontade de fazer intercâmbio para algum país asiático, então, quando vi que o Ciência Sem Fronteiras havia aberto chamadas para Japão e Coreia do Sul, acabei me inscrevendo para a Coreia”, explica Rodrigo.

O estudante conta que há alguns anos começou a escutar música pop asiática e, com isso, acabou se interessando pela cultura destes países, principalmente a Coreia do Sul. “É um país referência em tecnologia, além de estar entre os primeiros nos rankings de qualidade de ensino”, ressalta Rodrigo, que afirma estar feliz por saber que o tempo de espera valeu a pena. Como expectativas, ele cita o fato de poder aquirir conhecimento sobre coisas que não existem no Brasil, além de poder vivenciar de perto a cultura asiática.

Mais informações sobre o Ciência Sem Fronteiras podem ser obtidas no site www.cienciasemfronteiras.gov.br ou com a Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers

Rodrigo Ruschel está no 5º semestre do curso de Design