Direito de Família e Sucessões é tema de palestra a alunos de Contábeis

Postado em 29/05/2013 11h15min

Por -

Na noite de terça-feira, dia 28 de maio, a advogada Lisandra Sulzbach Rodrigues, do Serviço de Assistência Jurídica (SAJUR), do Curso de Direito da Univates, foi a palestrante sobre Direito de Família e Sucessões aos alunos da disciplina de Instituições de Direito, do Curso de Ciências Contábeis, a convite da professora Beatris Chemin.

Entremeando noções básicas e gerais com exemplos e respostas às diversas perguntas dos acadêmicos, a advogada explanou aspectos de uma das áreas que mais evolui na sociedade brasileira, entre eles, os vários tipos de família dos dias de hoje, as fases pelas quais o casamento precisa passar para ser efetivado de acordo com a lei e os requisitos que identificam a união estável. Além disso, ela abordou os regimes de bens e suas consequências quando da dissolução do vínculo conjugal, o divórcio, a investigação de paternidade, a sucessão legítima e testamentária, os alimentos, de modo que temas que façam parte da vida das pessoas em geral sejam mais bem compreendidos.

Tamara Bischoff

Advogada Lisandra Sulzbach Rodrigues, do Sajur