Empreendedorismo tecnológico será abordado em palestra de Química Industrial

Postado em 29/05/2013 13h41min

Por Tuane Eggers

No próximo dia 19 de junho, o curso de Química Industrial da Univates promove a palestra gratuita “Transformando conhecimento em riqueza e apresentação do livro: As cartas de Tsuji”, ministrada pelo professor pós-doutor Rochel Montero Lago. A atividade abordará empreendedorismo tecnológico e ocorrerá, a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 7.

O palestrante é graduado e mestre em Química pela Universidade Estadual de Campinas, especializado pela Gifu University, do Japão, e doutor em Química Inorgânica pela University of Oxford, da Inglaterra. Além disso, realizou pós-doutorado no Instituto de Catálise e Petroquímica, da Espanha, e na Heutes Etudes Comercialles, no Canadá. Atualmente é professor da Universidade Federal de Minas Gerais e pesquisador 1C CNPq.

Lago possui cerca de 22 patentes, sendo três licenciadas e duas em fase de licenciamento. Além disso, é sócio fundador da empresa Verti Ecotecnologias, que realiza pesquisa e desenvolvimento e inserção de tecnologias ambientais no mercado. A atividade será aberta a todos os interessados.

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5227.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers