III Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade ocorrerá em setembro

Postado em 16/07/2013 14h17min

Por Ana Paula Vieira Labres

Com o objetivo de debater os novos conceitos de cultura e de sujeito na contemporaneidade; pensar conceitos de cultura e estética contemporâneas; reunir trabalhos que se proponham a pesquisar as intersecções entre a educação e as tecnologias, a Univates realiza, de 11 a 13 de setembro, a terceira edição do Simpósio Diálogos na Contemporaneidade: o real, o atual e o virtual.

O evento tem como público-alvo, alunos, professores, jornalistas, físicos, artistas, escritores, linguistas, filósofos, juristas, historiadores, ambientalistas, educadores em geral, e demais interessados.

Entre os diálogos estão: “O Atual, O Real e O Virtual”, com o filósofo francês Pierre Lévy; “Propriedade Intelectual e Cibercultura”, com Ricardo Aronne e Juremir Machado; “Movimentos Sociais na Internet e Direitos Humanos”, com Silene Freire; e a aula aberta sobre “Arquitetura de Marcas na Contemporaneidade”, com Sebastian Goldsack Trebilcock da Universidad del Pacífico Santiago, do Chile.

No decorrer da programação, também haverá diversos minicursos e oficinas, como: “Redes sociais na internet: práticas comunicacionais e circulação de informações”, com Gabriela Zago; “Leitura e literatura na era digital”, com Marcelo Spalding; e” Projeto Primeiro Filme”, com Carlos Gerbase.

Alunos da Univates que realizarem suas inscrições, até o dia 30 de agosto, como ouvintes pagam R$ 30,00. Já os alunos de outras instituições de ensino e profissionais que realizarem suas inscrições até o dia 05 de agosto pagam R$ 60,00 e R$ 90,00, respectivamente.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.univates.br/dialogos, ou pelo e-mail dialogos@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

No dia 13 de setembro, o evento trará a palestra do filósofo francês Pierre Lévy

Tuane Eggers