Pós intensivos despertam interesse

Postado em 22/07/2013 14h06min

Por -

O regime modular nos cursos stricto sensu, no qual as disciplinas são ministradas em regime intensivo nos meses de janeiro e julho, é um dos diferenciais da Univates. Por meio do programa, a Instituição recebe estudantes de vários estados brasileiros, como Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Tocantins, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Santa Catarina e Paraná, assinala o secretário de pós-graduação stricto sensu, Diorge Jônatas Marmitt.

Com forte atuação e destaque na graduação, a Univates vem investindo na área de pós-graduação, oferecendo 22 cursos de especialização, quatro mestrados e um doutorado em diferentes áreas do conhecimento. No pós- graduação stricto sensu são cinco cursos com quatro programas distintos em: Ambiente e Desenvolvimento/mestrado e doutorado acadêmico; Ensino de Ciências Exatas/mestrado profissional; Ensino/mestrado acadêmico; e Biotecnologia/mestrado acadêmico.

A Univates tem 185 alunos nos cursos de mestrado e doutorado e 419 em especialização. Entre os programas com maior procura, a coordenadora do programa de pós em Ensino de Ciências Exatas, Eniz Conceição Oliveira, cita o mestrado em Ambiente e Desenvolvimento e, ainda, o novo mestrado em Ensino.

Os interessados em cursos de pós na Univates devem estar atentos ao período de inscrições para estudos em Lajeado. A especialização é oferecida em abril e setembro. E o mestrado e o doutorado tem processo seletivo, com o período de inscrições aberto entre 1 ̊ de agosto e 15 de outubro, sendo realizado pelo site www.univates.br/pos-graduacao.

Os cursos de mestrado têm duração de 24 meses; e os de doutorado, 48 meses. Informações: secretaria de pós-graduação stricto sensu; e-mail ppgad@univates. br; site www.univates.br; ou fone (51) 3714-7000/ramal 5354.

Fonte: Correio do Povo - 19/07/2013

Univates possui regime modular, com cursos intensivos em janeiro e julho

Tuane Eggers