Efeitos terapêuticos das bandagens funcionais são destaques em curso

Postado em 22/07/2013 15h59min

Por Ana Paula Vieira Labres

Utilizada em diversos tratamentos fisioterapêuticos, a bandagem funcional auxilia no alívio da dor e na estabilização da articulação, sendo indicada para crianças, adultos, atletas e idosos. Pensando nos benefícios proporcionados por essa forma de tratamento, a Univates oferece o curso “Raciocínio Clínico em Bandagens Funcionais”, que recebe inscrições até o dia 09 de agosto.

Destinado a fisioterapeutas e estudantes de Fisioterapia, o curso tem o objetivo de apresentar os conceitos dos diferentes tipos de bandagens funcionais; ensinar a aplicação correta de cada tipo de bandagem; e capacitar os envolvidos para aplicação e raciocínio sobre a melhor bandagem para cada tipo de lesão.

As aulas ocorrerão no dia 16 de agosto, das 13h30min às 16h50min e das 19h10min às 22h30min, e no dia 17 de agosto, das 8h30min às 11h50min e das 13h30 às 16h50min. O investimento é de duas parcelas de R$ 194,00. Alunos da Univates têm 10% de desconto.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Curso será ofertado na Univates, câmpus Lajeado