Professora participa de evento de educação matemática na Alemanha

Postado em 29/07/2013 16h16min

Por Tuane Eggers

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Univates, professora Maria Madalena Dullius, está participando, entre os dias 28 de julho e 2 de agosto, da 37th Conference of the International Group for the Psychology of Mathematics Education (PME 37), em Kiel, na Alemanha. Durante o evento, ela apresentará seu trabalho “Strategies of problem solving”, de coautoria de Virgínia Furlanetto.

Conforme a professora, o trabalho está vinculado à dissertação de mestrado de Virgínia e ao projeto Observatório da Educação, desenvolvido na Univates com apoio financeiro da Capes e do Inep. O tema do evento é “Aprendizagem matemática em toda a vida”, com o objetivo de destacar que a educação matemática não se restringe à educação escolar, mas já inicia na infância e continua depois da escola, como a aprendizagem ao longo da vida.

Além disso, o evento também busca promover o contato internacional e intercâmbio de informações científicas no campo da educação matemática; promover e estimular a pesquisa interdisciplinar na área indicada; e promover uma compreensão mais profunda e correta dos aspectos psicológicos e de ensino e aprendizagem da matemática e suas implicações.

Texto: Tuane Eggers