Equipe de natação master conquista diversos títulos no Campeonato Estadual de Inverno

Postado em 31/07/2013 17h49min

Por -

A equipe de natação master da Univates participou, no último final de semana, dias 27 e 28, do Campeonato Estadual Master de Inverno. A atividade foi realizada em Porto Alegre, nas dependências da piscina semiolímpica da ESEF/UFRGS.

O evento reuniu 242 atletas com idades entre 20 e 85 anos, de 15 clubes do Rio Grande do Sul. Entre eles: Grêmio Náutico União (POA), Grêmio Náutico Gaúcho (POA), Caixeiros Viajantes (POA), Associação Leopoldina Juvenil (POA), Stillo Natação Zona Sul (POA), Raia Center (POA), Polisport (Canoas), Clube Brilhante (Pelotas), Bodysull (São Leopoldo), Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Centro de Natação Golfinho (Novo Hamburgo), Raia Sul (POA), Grêmio Sargento Expedicionário Geraldo Santana (POA), Iar Acquafitness (Cachoeirinha) e Centro Universitário UNIVATES (Lajeado).

No Campeonato Estadual, cada atleta deve participar de no máximo três provas individuais e duas de revezamento. No sábado, dia 27, ocorreram as provas de 200 m livre, 50 m costas, 100 m borboleta, 50 m peito, 100 m livre e revezamento 4x50 m livre. Já no domingo, dia 28, foi a vez das provas de 200 m medley, 50 m livre, 100 m costas, 50 m borboleta, 100 m peito e revezamento 4x50 m medley.

A equipe da Univates conquistou, durante o final de semana, 19 medalhas e um troféu de equipe vice-campeã Pré-Master. A equipe foi representada nesta competição pelos atletas Maurício Saatkamp, Renan Hahn, Jardel Martins da Silva, Cristian Rota Bergesch, Luciana Zagonel Mallmann, Lucas Czelusniak, Claudir Kliks e Helena Luisa Prinz Cordeiro, que foram comandados pela técnica Taís Prinz Cordeiro e pelas treinadoras Mara Hammes e Eliana Seibel Weizenmann.

Para a técnica da equipe Taís Prinz Cordeiro, os resultados estão em rápida evolução. “A equipe iniciou com uma singela participação em competições no cenário estadual, na metade do ano passado, e desde então tem crescido e adquirido diversos títulos”, comenta a professora.

A próxima participação da equipe da Univates será na 3ª etapa do Circuito Gaúcho de Natação Master, que ocorrerá no dia 24 de agosto, com local a definir, quando terá a participação de aproximadamente 20 atletas da Univates. A equipe já conquistou diversas medalhas e teve excelentes resultados nas outras etapas do circuito deste ano e espera conquistar mais títulos até o seu final.

Equipe da Univates conquistou 19 medalhas e um Troféu de Equipe Vice-Campeã Pré-Master

Divulgação

Divulgação