MEEP Univates recebe mais de 500 inscrições de trabalhos

Postado em 01/08/2013 14h52min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de estimular a produção de trabalhos de cunho científico e cultural, além de promover a troca de conhecimentos e de experiências, a XI Mostra de Ensino, Extensão e Pesquisa (MEEP) Univates, que ocorre no dia 16 de outubro, recebeu mais de 500 inscrições de trabalhos. O retorno sobre a aprovação dos trabalhos aos acadêmicos e professores será dado a partir do dia 23 de agosto.

Do total das inscrições, cerca de 230 são para o turno da manhã e cerca de 300 para o turno da noite. No momento, os trabalhos estão com cada orientador para ser dado o aval da inscrição. A partir do próximo sábado, dia 3, eles serão encaminhados para as Câmaras de Ensino, Extensão e Pesquisa, que farão a avaliação dos resumos, de acordo com sua categoria, até o dia 23.

A MEEP Univates é um evento que proporciona a integração de professores, estudantes e demais envolvidos. Além disso, é a única atividade da Instituição que pode ser validada como aula e como atividade complementar. As inscrições para os alunos ouvintes poderá ser feita, no período de 16 de setembro a 17 de outubro, pelo site www.univates.br/eventos.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/meep, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail meep@univates.br.

Salão de Iniciação Científica e Salão de Extensão trazem novidade

Com cerca de 200 inscrições de trabalhos, o Salão de Iniciação Científica (SIC) e o Salão de Extensão (SE) da Univates, programados para o dia 17 de outubro, terão uma inovação neste ano: as apresentações dos trabalhos irão ocorrer nas salas de aula da graduação. O objetivo é que outros estudantes tenham a oportunidade de conhecer os projetos de extensão e de pesquisa que a Univates desenvolve, além de estimular os acadêmicos a serem futuros bolsistas desses projetos.

Para o turno da manhã, foram inscritos 56 trabalhos, enquanto 143 foram para o turno da noite. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.univates.br/pesquisa/sic-e-se, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers