Univates traz diretor de criação e artista gráfico Billy Bacon para falar sobre marca

Postado em 02/08/2013 16h34min

Por Ronaldo Ely Rempel

No dia 15 de agosto, o designer gráfico Billy Bacon estará na Univates ministrando a palestra “Brand Design: O papel do design na criação, construção e consolidação de marca”. O evento ocorre a partir das 19h30min, no auditório do Prédio 16. Acadêmicos, profissionais da área e demais interessados podem se inscrever pelo site www.univates.br/eventos. O investimento é de R$ 20,00.

Billy Bacon é diretor de criação e artista gráfico, formado em Propaganda e Design Gráfico pela Rocky Mountain College of Art & Design, nos Estados Unidos. Atualmente trabalha em sua empresa, Boldº Design, fundada em 2009. Desde 1999 vem ensinando desenho gráfico em universidades, entre elas a Universidade Estácio de Sá e a Pontifícia Universidade Católica, ambas no Rio de Janeiro. Além disso, de 2006 a 2008 viveu em Xangai, na China, onde lecionou e coordenou o curso de Tipografia do Departamento de Comunicação Visual da Raffles Design Institute. Possui diversos trabalhos publicados e destacados em revistas de design internacionais, como How e Communication Arts.

A palestra integra a programação do curso de especialização em Branding & Business, curso internacional realizado numa parceria da Univates com o Observatório de Marcas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5581.

Texto: Ronaldo Ely Rempel

Designer gráfico Billy Bacon estará na Univates ministrando palestra