Oficina aborda testagens rápidas de gravidez, HIV e sífilis na Rede de Atenção à Saúde

Postado em 06/08/2013 14h23min

Por Tuane Eggers

A Univates oferece, nos dias 27 e 28 de agosto, a oficina gratuita “Testagem rápida de gravidez, HIV e sífilis na Rede de Atenção à Saúde”. O objetivo da atividade, realizada em parceria com a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde, é qualificar enfermeiros, médicos e estudantes de Enfermagem para realizar as testagens.

A atividade será realizada nos turnos manhã e tarde, abordando conteúdos como: inserção da testagem rápida na Atenção Básica, tratamento da sífilis e aconselhamento para as testagens e seguimento da atenção. O evento ocorrerá no auditório do Prédio 3, a partir das 8h.

As sistemáticas, propostas pela Rede Cegonha, consistem em formas de agilizar o acesso aos resultados e respectivos acompanhamentos e tratamentos adequados, quando necessário. As vagas são limitadas, sendo 40 para estudantes de Enfermagem e 90 para profissionais da área da Saúde.

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers