Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Palestra do filósofo francês Pierre Lévy ocorre hoje

Postado em 13/09/2013 14h53min

Por Tuane Eggers

A palestra destaque da programação do III Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade: o real, o atual e o virtual, ministrada pelo filósofo francês Pierre Lévy, ocorre na noite desta sexta-feira, dia 13. A atividade acontece na Sala de Ginástica do Complexo Esportivo da Univates, a partir das 19h, encerrando a programação do evento.

Lévy é autor das obras “Cibercultura”, “Inteligência Coletiva”, “As Tecnologias da Inteligência” e “As Árvores de Conhecimento”. O filósofo é doutor em História da Ciência pela Paris Sorbonne University e especialista nos temas internet e sociedade.

O evento tem como objetivo trazer debates sobre os desafios que se apresentam na educação e nos demais campos do conhecimento na era digital. Entre os palestrantes que integraram a programação estiveram o escritor Ferréz, o jornalista Juremir Machado, a professora Silene Freire, o cineasta Carlos Gerbase e o escritor Ismael Caneppele. O evento também contou com Grupos Temáticos sobre: Sustentabilidades Contemporâneas; Tecnologia, Educação e Comunicação; Arte, Corpo e Escritura; e Direitos Humanos.

Informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/dialogos ou pelo e-mail dialogos@univates.br.


 

Texto: Tuane Eggers

Notícias Relacionadas