Atrações culturais iniciam nesta terça

Postado em 16/09/2013 13h42min

Por -

Em comemoração à Semana Farroupilha, que ocorre de 14 a 20 de setembro, a Univates realiza o tradicional evento “Arte na Primeira Hora Farroupilha”, com apresentações de grupos de danças tradicionais gaúchas durante o intervalo das aulas, nos turnos da manhã e da noite, e exibição de peça teatral. As atrações ocorrerão no anfiteatro do Prédio 9.

A apresentação da invernada artística do DTG General Canabarro, de Teutônia, prevista para esta segunda-feira, dia 16, foi cancelada devido ao mau tempo. Nesta terça, dia 17, haverá apresentação do DTG Guardiões do Rio Grande, de Encantado. No dia 18, se apresentarão as invernadas da Escola Estadual Otília Corrêa Lima e do CTG Tropilha Farrapa, ambos de Lajeado.

O encerramento das festividades tradicionalistas será no dia 19 de setembro, às 20h30min, com a apresentação do teatro “O Baile dos Anastácio”, do grupo Oigalê, de Porto Alegre. A peça apresenta uma trupe de fantasmas, que, em cortejo, passam de cidade em cidade para contar a história de um baile que durou 30 dias, sendo o maior e mais fantástico baile que já houve pelos pampas. O espetáculo traz encontros, peleias, danças e romances, de forma divertida, dinâmica e bem-humorada.

Todas atividades culturais são promovidas pelo Núcleo de Cultura da Univates. Informações pelo site www.univates.br/nucleodecultura.

Ana Paula Vieira Labres