Turma de Pedagogia recebe alunos e professora do Ceat para falar sobre o recreio

Postado em 17/09/2013 09h58min

Por -

Na noite da segunda-feira, dia 16, oito alunos da 5ª e 6ª séries do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), juntamente com a professora Rosane Koefender, participaram da aula de Ludicidade e Educação, do curso de Pedagogia da Univates, ministrada pela professora Cláudia Horn. O objetivo da participação foi relatar sobre o Projeto Recreio, existente na escola desde 2001.

Conforme Cláudia, uma das discussões que perpassam esta disciplina é pensar sobre as experiências lúdicas no momento de recreio, e como as crianças e as escolas se organizam nestes momentos. “Assim, o depoimento dos alunos do Ceat foi fundamental para perceber outras possibilidades de pensar o recreio, materiais, brinquedos e jogos disponibilizados neste espaço-tempo”, destaca.

Professora Rosane Koefender e alunos de 5ª e 6ª séries apresentaram Projeto Recreio

Tamara Bischoff