Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Em visita a laboratório, alunos de 7ª série reforçam gosto pela Biologia

Postado em 17/09/2013 16h23min

Por Tuane Eggers

Algumas pessoas levam anos para decidir qual seria a sua profissão ideal. Outras parecem saber desde cedo do que realmente gostam. É o caso dos estudantes Arthur Henrique Sulzbach e Eduardo Kauffmann, da 7ª série do Colégio Santo Antônio, de Estrela, que visitaram um laboratório da Univates na tarde desta terça-feira, dia 17.

A curiosidade e o gosto pela Biologia fizeram com que os alunos sentissem vontade de conhecer a rotina do Laboratório de Biotecnologia da Univates. A ideia da visita partiu da mestranda de Biotecnologia e professora de Ciências, Ângela Lenz. “Eles sempre mostraram muito interesse pela minha disciplina, e como eles estudam fisiologia humana, pensei que poderia unir o conteúdo com a minha prática na pesquisa do mestrado”, explica a professora.

Segundo Ângela, a visita foi possibilitada pelo seu orientador de mestrado, professor doutor Ivan Cunha Bustamante Filho, que insiste para seus orientandos tornarem as atividades do mestrado o mais práticas possíveis. “Perceber que consigo passar um pouquinho do meu amor pela Biologia aos meus alunos é muito gratificante”, salienta Ângela.

Arthur conta que a curiosidade por essa área o acompanha desde sempre. “Acho que é pela minha vontade de poder descobrir diversas coisas, não apenas sobre a gente, mas também sobre o mundo. Quero poder contribuir com o mundo de alguma forma”, ressalta ele, que já tem a Biologia como objetivo para o Ensino Superior. Sua preferência é pela área de plantas, mas também gosta de aprender sobre outros assuntos das Ciências Biológicas.

A atividade desenvolvida pelos estudantes foi uma coleta de amostra de tecido e extração de proteínas. O objetivo foi mostrar a eles as possibilidades que existem no campo da pesquisa.

 

Texto: Tuane Eggers

Alunos desenvolveram atividade no Laboratório de Biotecnologia da Univates

Tuane Eggers

Alunos desenvolveram atividade no Laboratório de Biotecnologia da Univates

Tuane Eggers

Alunos desenvolveram atividade no Laboratório de Biotecnologia da Univates

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas