Hidro Gaúcha da Univates diverte participantes

Postado em 17/09/2013 18h35min

Por -

Nesta terça-feira, dia 17, ocorreu na piscina da Univates a Hidro Gaúcha. Com a piscina lotada, os gaúchos e gaúchas se divertiram dançando músicas tradicionalistas como o vanerão, o xote, a chula, maçanico, caranguejo, tirana do lenço, entre outras.

A Hidro Gaúcha faz parte de uma série de eventos programados mensalmente para promover a integração entre alunos. Desde o mês de abril, já ocorreram a Hidro Lutas, Hidro Mamães, Hidro Romântica, Hidro Junina e Hidro Anos 70.

Segundo a coordenadora da piscina da Univates, professora Taís Prinz Cordeiro, os eventos estão tendo boa recepção por parte dos alunos. “São aulas diferentes e animadas que, além de promover a integração dos alunos, incentivam a continuidade na prática dos exercícios físicos”, explica.

As atividades são abertas a toda a comunidade, trazendo novos adeptos para a prática das modalidades aquáticas. “Eles sempre aguardam ansiosos pelo próximo evento. E é isso que queremos: manter a expectativa e a alegria de praticar exercícios físicos, passar o sentimento de pertencimento a um grupo que lhes quer o bem, estimulando a proximidade entre todos. É o sentir-se integrante deste grupo e família que é a Univates”, diz a professora.

Therezinha de Almeida, aluna da modalidade de hidroginástica, sempre participa das aulas especiais. Na Hidro Gaúcha, ela trouxe o seu marido para lhe acompanhar. “Adoro participar destas aulas. Rimos muito e fazemos novas amizades, sem contar que os professores são muito divertidos. Não sei de onde tiram tanta criatividade. As aulas são sempre diferentes, com direito à fantasia e tudo. Adoro isso tudo. Saímos de corpo e alma lavada”, comenta.

Thaís Prinz Cordeiro