Advogada explana direitos sociais dos trabalhadores a alunos de Contábeis

Postado em 19/09/2013 11h55min

Por -

Na última terça-feira, dia 17 de setembro, no turno da noite, a advogada Karin Endler Huppes Gravina palestrou sobre “Direitos sociais constitucionais dos trabalhadores” aos alunos da disciplina Instituições de Direito, do Curso de Ciências Contábeis, a convite da professora Beatris Chemin.

Karin, que é egressa do Curso de Direito da Univates, com pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, atualmente exerce a advocacia na área trabalhista e previdenciária, principalmente na cidade de Lajeado. Entremeando de forma didática noções básicas com respostas práticas às várias perguntas dos acadêmicos de Contábeis, a advogada explicou diversos aspectos dos artigos 6o e 7o da Constituição Federal.

Alguns dos assuntos abordados por Karin foram seguro desemprego, licença gestante, aviso prévio, fundo de garantia, 13o salário, jornada de trabalho, intervalos, férias, adicionais de periculosidade e de insalubridade, e tipos de aposentadoria. A conversa objetivou tratar de questões que fazem parte da vida das pessoas trabalhadoras, para que sejam mais bem compreendidas no seu dia a dia.