Feira de Ciências da Univates recebe inscrições até 30 de setembro

Postado em 19/09/2013 17h20min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de incentivar a pesquisa nas escolas, a Univates promove mais uma edição da “Feira de Ciências – Descobrindo talentos para a pesquisa”, programada para ocorrer nos dias 23 e 24 de outubro. A proposta é desenvolver a cultura científica e ampliar o espírito crítico e criativo dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e dos cursos Técnicos de escolas públicas e particulares de Lajeado. Inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30 de setembro, pelo site www.univates.br/eventos.

Durante a atividade, serão expostos e avaliados os projetos desenvolvidos pelos estudantes. Os três melhores trabalhos de cada categoria – Fundamental, Médio e Técnico – serão incluídos em artigo para publicação em revista científica. Além disso, os trabalhos que obtiverem média final acima de 4 poderão ser submetidos à Mostra Internacional de Ciências e Tecnologia (Mostratec) 2014, em Novo Hamburgo.

Ao projeto com a melhor pontuação em cada uma das categorias será oferecida uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior, no valor de R$ 1.200,00, dividido em 12 vezes, seguindo as regras de concessão do CNPq. Os bolsistas participarão de projetos de pesquisa realizados na Univates

A participação é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/feiradeciencias ou pelo e-mail feiradeciencias@univates.br.

Escolas podem visitar a Feira de Ciências

Os interessados em visitar a Feira de Ciências da Univates podem agendar sua visita pelo e-mail feiradeciencias@univates.br. A Feira estará recebendo visitantes nos três turnos: manhã, das 9h às 11h30min; tarde, das 15h às 17h; e noite, das 19h às 21h30min. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers