Dia da Responsabilidade Social

Postado em 21/09/2013 08h53min

Por -

No dia 21 de setembro a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior promove a campanha "Dia da Responsabilidade Social". A iniciativa tem o objetivo de promover uma grande mostra das ações promovidas ao longo do ano pelas instituições socialmente responsáveis.

No site http://univates.br/responsabilidade-social a Univates divulga uma série de ações e políticas que norteiam o posicionamento e a responsabilidade da instituição diante de sua comunidade. Iniciativas como o Fundo 40, as Campanhas de Solidariedade, convênio com recicladores,  visam promover a solidariedade e ajudar a comunidade carente do Vale do Taquari. A Univates também possui uma comissão formada por professores e funcionários para pensarem a inclusão e acessibilidade dentro do câmpus. Atividades e projetos como atendimento a alunos com deficiência auditiva, visual, atendimento psicopedagógico, projetos de Libras, serviço fonoaudiológico, inclusão de mapa de acessibilidade no tour virtual, buscam apoiar e cultivar a diversidade e acesso plural à instituição.

Responsabilidade social é o compromisso que a Univates assume em contribuir com o desenvolvimento, bem-estar e melhoria da qualidade de vida de funcionários, alunos e comunidades situadas na área de ação da Instituição.