Alunos preparam plano de comunicação para Banda LaRoots

Postado em 23/09/2013 09h45min

Por -

Com intuito de difundir a cultura reggae no Vale do Taquari, alunos da disciplina de Estágio Supervisionado I do Curso de Comunicação Social da Univates firmaram parceria com a Banda LaRoots. Os estudantes irão desenvolver um plano de comunicação e realizarão ações que envolvem os campos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

Como primeira ação o grupo agendou a participação da banda no programa Audiômetro da TV Univates, que foi ao ar no dia 12 de setembro. A edição do programa está disponível no canal da TV Univates no Youtube (www.youtube.com/tvunivates).

A banda

A LaRoots surgiu em dezembro de 2012 e reúne músicos com vasta estrada em diversos estilos musicais, porém apesar do gosto pelo reggae, ainda não haviam desenvolvido nenhum trabalho neste estilo. A banda tem como vocalista e guitarrista Jerônimo Schuhl (Jê), na bateria Fernando de Oliveira, no baixo William Seelig (Will), na guitarra Gustavo Künzel e nos teclados Gustavo Petry.

O grupo mescla canções próprias e músicas cover, busca trazer a público a alma do estilo, ou reggae de raiz, com releituras de bandas como Mato Seco, Bob Marley, Natiruts, entre outras. A música de trabalho da banda é “Zé da Graxa”, que conta as experiências vividas por um engraxate português, conhecido pelo baterista da banda em viagem ao país. Recentemente foi lançado o clipe desta música que está disponível no link (https://www.youtube.com/watch?v=Dmi72q3uxJs).

Os integrantes da banda garantem que novos sons próprios já estão sendo trabalhados para em breve serem gravados e lançados. A banda prepara também para o próximo ano a gravação de um CD, que deve manter a ordem dos shows, com mescla de cações próprias e covers.

Banda LaRoots esteve no programa Audiômetro

Banda LaRoots esteve no programa Audiômetro