Museu de Ciências Naturais e Brinquedoteca oferecerão atividades especiais na Semana da Criança

Postado em 24/09/2013 11h06min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 7 e 11 de outubro, o Museu de Ciências Naturais (MCN) e a Brinquedoteca da Univates oferecerão atividades especiais gratuitas para comemorar o Dia da Criança. O objetivo é dar oportunidades de lazer e de sociabilidade educativa para as crianças participantes, por meio de diferentes atividades extraclasse.

Podem participar estudantes do 1o ao 7o ano do Ensino Fundamental de todas as escolas interessadas. As atividades ocorrerão nos turnos manhã e tarde, em diferentes horários, com duração aproximada de 1 hora e 30 minutos. As vagas são limitadas.

Escolas interessadas podem efetuar sua inscrição pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou na Secretaria do MCN, sala 100 do Prédio 8 da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mcn@univates.br.

Confira a programação:

Brincar Livre e Exploratório na Brinquedoteca

Artistando – Oficina de pintura

Contação de histórias para pais e filhos

Visita Guiada – Preservação de documentos e maquetes de sítios pré-coloniais

Noite (exclusivo para professores):

A infância, a ludicidade e a contemporaneidade

Texto: Tuane Eggers

Programação contará com atividades para alunos do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental